Contrato com responsável por obras na UnB Ceilândia pode ser rescindido

Publicação: 29/07/2011 13:08 Atualização: 29/07/2011 13:21
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) recomendou à Secretaria de Obras do Distrito Federal que o contrato com a UniEngenharia não seja prorrogado. A empresa é responsável pela construção do campus da Universidade de Brasília (UnB) em Ceilândia. A companhia tomou a decisão após os “sucessivos atrasos nas obras” contratadas. No local, dois prédios deveriam ser construídos, mas um está inacabado e o outro ainda demoraria cerca de dois meses para ser terminado. 


 (Antônio Cunha/Esp. CB/D.A Press )





Segundo a secretaria, a UniEngenharia pediu mais 55 dias dias para finalizar a construção dos prédios, mas a soliticação foi negada. Além disso, o contrato assinado já havia sido prorrogado por nove vezes e, na última, a data estabelecida para a conclusão dos dois edifícios aconteceria no dia 26 de junho. Como o prazo não foi cumprido mais uma vez, a companhia decidiu recomentar a rescisão. 


Em nota, a pasta informou que a assessoria jurídica da Secretaria de Obras analisa o contrato para poder concretizar a quebra. “O assunto é tratado como prioridade e a decisão deve sair até o início da próxima semana”, conclui a secretaria