Professores do Colégio Pedro II decidem manter greve

Jornal do Brasil

A instituição mantém 13 unidades espalhadas no município do Rio de Janeiro, uma em Niterói, na região metropolitana, e outra em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A greve reúne também funcionários do Instituto Federal do Rio de Janeiro e do Instituto Nacionalde Educação de Surdos, quase dez mil alunos do Pedro II ficarão sem aulas por tempo indeterminado.

De acordo com o coordenador do Sindicato de Servidores do Colégio Pedro II, Selmo Nascimento da Silva, professores e técnicos administrativos estão negociando, desde fevereiro, o reajuste salarial de 14,67% e a reestruturação das carreiras.

“O mais importante é que somos contrários ao corte de verbas imposto pelo governo federal. A presidente Dilma Rousseff cortou R$ 3 bilhões da educação no início do ano. Também exigimos concursos público já”, disse Selmo Nascimento, acrescentando ainda que o movimento quer que 10% do PIB (Produto Interno Bruto) sejam destinados à educação.

“Infelizmente até o momento o governo não acenou nada para nós. Começamos nossas mobilizações desde o mês de fevereiro. Realizamos e participamos de várias marchas. Já participamos de cerca de dez mesas de negociações com o governo, em reuniões com os ministérios do Planejamento e da Educação, e até agora o governo não oficializou nenhuma contraproposta à nossa pauta de reivindicações”, declarou.
Com Agência Brasil

Fonte: http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/08/18/professores-do-colegio-pedro-ii-decidem-manter-greve/