Jovem aproveita cerimônia no Planalto para protestar contra Belo Monte

A presidente Dilma Rousseff foi surpreendida nesta terça-feira, 6, com um protesto de uma estudante, contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, durante solenidade de entrega do 25.º Prêmio Jovem Cientista, dentro do Palácio do Planalto.
A paulista Ana Gabriela disse que Dilma 'não demonstrou interesse' - Andre Dusek/AE
Andre Dusek/AE
A paulista Ana Gabriela disse que Dilma ‘não demonstrou interesse’
A paulista Ana Gabriela, de 19 anos, foi uma das premiadas do evento – ficou em primeiro lugar na categoria estudante do ensino médio com a pesquisa “Embalagens ecológicas para mudas”. Ao subir ao palco para receber o prêmio das mãos da presidente, apareceu com a frase “Xingu vive” escrita no braço e trocou palavras com Dilma.
“Falei com ela sobre Belo Monte rapidinho, ela não demonstrou interesse, não deu muita importância”, disse Ana Gabriela. “Pedi que ela desistisse da usina e salvasse o Xingu. Não queria perder a oportunidade de estar na frente de tantas autoridades políticas e não demonstrar o meu interesse pela vida no Xingu.”
Segundo a estudante, a presidente deu uma resposta monossilábica (“Tá”) e continuou sorrindo à frente das câmeras. Ana Gabriela disse que não é ligada a organizações não-governamentais , mas afirmou que costuma participar de protestos contra Belo Monte.
Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,jovem-aproveita-cerimonia-no-planalto-para-protestar-contra-belo-monte,807488,0.htm