Apoio à chapa “Não vou me adaptar” nas eleições do DCE da USP

O Vamos à Luta! apóia a chapa “Não vou me adapatar” para as eleições do DCE da USP. Por um DCE dos estudantes, autônomo a governos, reitoria e partidos; pela democratização da USP; por mais assistência estudantil; por um DCE que organize os estudantes pela melhoria da Universidade. Defendemos um DCE que esteja ao lado das lutas dos trabalhadores e do povo contra os governos e suas políticas. Pois as políticas dos governos para os que lutam é a criminalização: na Bahia, Dilma mandou o exército  reprimir a greve de policiais e bombeiros; e em São Paulo, Aclkmin mandou a PM desapropriar brutalmente o Pinheirinho e prender estudantes.

Da mesma forma que no final do ano passado nas eleições de diversos DCE’s,o colunista da Veja, Reinaldo Azevedo, também tem um lado na eleição do DCE da USP. É o lado dos estudantes que se dizem “reação”, pois estão na contramão do movimento estudantil autônomo e combativo. É o lado daqueles que não questionam a reitoria e jogam a culpa dos problemas da Universidade nos estudantes que lutam por uma USP melhor.

O coletivo Vamos à Luta! está do lado daqueles que não se adaptam à falta de assistência estudantil, à falta de democracia nas Universidades, aos cortes de verbas na educação e organizam os estudantes em defesa da Universidade Pública, gratuita e de qualidade. “Não vou me adaptar” nas eleições do DCE da USP.

“Um DCE independete para organizar os estudantes”
http://naovoumeadaptar.org/