No dia 16 de Março estudantes da UNIFAP sairam em caminhada pelo campus no bloco RIR PRA NÃO CHORAR, uma forma irônica de exigir melhorias na universidade.
O ato foi um grande marco no dia-a-dia dos estudantes e do Movimento Estudantil depois de muitas denuncias veiculadas pela mídia local. Mais de 300 estudantes colocaram nariz de palhaço e fizeram muito barulho com apitos, bumbos e muitas intervenções exigindo mais segurança, entrega imediata do Restaurante Universitário, por mais concursos públicos para professores e técnicos, por melhorias na infra-estrutura dos blocos. Chegando em frente à REItoria conseguimos algo jamais visto: o vice-reitor Filocreão desceu do seu trono e deu suas desculpinhas para os estudantes já cansados de desculpas!
O Magnifico Senhor REItor Tavares estava viajando e, como sempre, logo após ao ato dos estudantes foi à mídia local tentar desmoralizar a atitude do Movimento Estudantil. A arrogância ditatorial de Tavares não é novidade para os estudantes e professores, mas mesmo assim conseguimos no dia 16 amarrar uma reunião ampliada com estudantes, professores e técnicos no dia 4 de Abril no Anfiteatro da Universidade às 15h.
O dia 4 será o dia que as 3 categorias irão expor suas pautas de reivindicações e o REItor Tavares já confirmou presença (nada mais justo! Ele foi eleito para estar presente na UNIFAP e não passeando por ai!).
O ato do dia 16 foi muito vitorioso! O Coletivo Vamos à Luta agradece e parabeniza cada estudante que esteve lá exigindo os seus direitos!
O Filocreão já disse que o RU vai ficar pronto só em Agosto (a gosto de Deus só pode)! O Tavares já mostrou o seu menosprezo pela qualidade de Ensino e a REItoria insiste em criar novos cursos sem infra-estrutura!
Pedimos que a mobilização não pare, que cada um que esteve no dia do ato mobilize seu colega de sala, seu conhecido que esteja pela Cantina ou na Biblioteca que os convide para a audiência do dia 4! Temos a grande tarefa de mobilizar no Twitter, Facebook, Orkut, nas salas de aula, no ônibus! Temos que lotar aquele Anfiteatro de estudantes para que o REItor não tenha a cara de pau de dar mais desculpas!