Nota de apoio às manifestações dos bombeiros do Rio de Janeiro

O Coletivo Nacional Vamos à Luta se solidariza e apóia as manifestações dos bombeiros do Rio de Janeiro por melhores salários e melhores condições de trabalho, que estão mobilizados desde o último dia 20 e no seu quarto dia consecutivo de manifestação no Centro do Rio. Consideramos essa uma luta legítima e muito importante.
É fato que a crise econômica mundial não passou e tem reflexos no Brasil, pois o governo federal (aliado do governo do Estado do Rio de Janeiro) já começou a aplicar um ajuste fiscal que ataca os trabalhadores. Um dos exemplos desse ajuste é o corte de mais de 40 bilhões das áreas sociais do orçamento de 2011 e o mísero aumento do salário mínimo de 5,9%

Entendemos que essa não é uma situação isolada, pois vimos há pouco tempo as importantes mobilizações dos trabalhadores da construção civil, das obras do PAC, que também reivindicavam melhores condições de trabalho.

Nós do Coletivo Nacional Vamos à Luta estamos ao lado da classe trabalhadora nas suas mobilizações e, aqui no Rio de Janeiro apoiando as reivindicações dos bombeiros e contra as ameaças de punição do governador Sério Cabral; pois só com muita luta poderemos mudar essa situação.