Todo apoio à ocupação do MTST em Niterói!

Niterói hoje acordou vermelha com mais uma ocupação de luta. Desde de ontem à noite cerca de 200 famílias organizadas pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores sem Teto) ocupam um terreno na estrada Francisco da Cruz Nunes s/n em Pendotiba, mesmo enfrentando uma covarde repressão policial.

Em todo o país, há um déficit habitacional de mais de 5 milhões de domicílios e, em Niterói, o índice chega a 20 mil moradias. Apesar de ser um município rico, com alta arrecadação, o governo Rodrigo Neves (PT) nada faz para enfrentar os interesses do mercado. Diante do alto índice de especulação imobiliária na cidade, morar tem se tornado cada vez mais caro. Isso se torna ainda mais grave em um momento de aprofundamento da crise econômica e social no Brasil, com a inflação nas alturas e demissões em massa, como ocorreu no Estaleiro Mauá em Niterói e um duro ajuste fiscal em curso comandado pelo governo Dilma (PT/PMDB). O Ministério das Cidades, entregue ao reacionário, incendiário de favelas e antigo inimigo dos trabalhadores sem-teto em SP, Gilberto Kassab (PSD), é a pasta que mais tem sofrido com os cortes de Dilma e Levy, sendo que o MCMV 3 pode nem acontecer.

É tarefa de toda a juventude, especialmente dos estudantes grevistas da UFF que lutam contra os cortes de Dilma na educação, cercar de solidariedade essa ocupação e todas as famílias que reivindicam seu direito à moradia.

Quando morar é um privilégio, ocupar é um direito! Todo apoio à luta dos trabalhadores sem-teto!

Juventude Vamos à Luta – Niterói – 08/08/2015

Tagged with: