CARTA ABERTA A CNECO DO 55° CONUNE

Nós da juventude Vamos à luta escrevemos a comissão nacional de eleições, credenciamento e organização do 55° Congresso da UNE, com intuito de apresentar uma proposta de alteração de datas de eleições de delegados do CONUNE deste ano, por conta da semana de caravana a Brasília que será no dia 24 de Maio.

O mês de Março foi marcado por importantes manifestações que demonstram que a juventude e trabalhadores do Brasil rejeitam as reformas apresentadas pelo governo Ilegítimo de Michel Temer. Após as lutas de março foi marcada a data da vitoriosa GREVE GERAL realizada no dia 28 de Abril, onde a juventude esteve em unidade com os trabalhadores em piquetes, fechamento de rodovias, pontes e presente nos atos de rua, mostrando pra esse governo que daqui pra frente vai ser maior. Como continuidade do calendário foi marcada uma caravana para Brasília na semana da votação da reforma da previdência no congresso nacional.

Nesse sentido acreditamos ser importante casar esse processo de luta com as eleições de delegados e mobilizar a juventude que ocupou as universidades contra a PEC 55 para tornar Brasília a capital de lutas contra a reforma previdenciária. Estão marcados alguns processos eleitorais durante essa decisiva semana, por isso gostaríamos de propor ao conjunto da CNECO: 1) Orientar que as comissões de 10 e os DCE’s possam adiar as datas das eleições que coincidam com essa semana, levando em conta o deslocamento das caravanas e seu respectivo retorno, principalmente nos Estados brasileiros mais distantes da capital federal; 2) Que o dia 24|05 não seja contado como dia útil de campanha, assim como possíveis dias de inscrições de chapa.

Certos de que a União Nacional dos Estudantes construirá essa marcha e portanto sabe da importância da vitória desta, aguardamos respostas sobre o nosso referido pedido.