Kim Kataguiri (MBL) e Carina Vitral (UJS/UNE) | Dois lados de uma mesma moeda

Um jovem liberal e uma jovem governista. Ele defende que o governo deveria comprar vagas nas universidades pagas, ela defende o programa do governo que isenta impostos dos empresários da educação em troca de vagas. Ele bate foto com o Eduardo Cunha (corrupto, machista, racista, LGBTfóbico), ela bate foto com Katia Abreu (latifundiária assassina de indígenas e quilombolas). Ele defende a privatização, e ela defende o Governo Dilma que privatiza portos e aeroportos e entregou junto com o PSDB o pré-sal para a iniciativa privada. Ele é militante do MBL e defende o financiamento privado de grandes empresas, ela é militante do PCdoB/UJS e os mandatos de seu partido foram financiados por empresas e empreiteiras. Ele e o MBL não estiveram nas ocupações de escolas em SP, nas lutas das universidades, na primavera feminista; e olha só, nem ela e a UJS estiveram, pois tentaram passar por cima dos estudantes que ocuparam escolas e foram expulsos das ocupações, se negam a tocar luta nas universidades contra os cortes de verbas de Dilma na Educação, e por muito tempo estiveram blindando o Eduardo Cunha em nome da “estabilidade política”, achavam um erro chamar o “Fora Cunha”. Ele quer que o mercado dite as regras do jogo, mas a verdade é que isso já acontece, e quem está a serviço dos grandes banqueiros, latifundiários e empresários é Dilma que de Esquerda não tem nada.

Ambos estão à serviço dos ricos, pela manutenção do capitalismo. A verdadeira polarização não é entre dois setores da direita, é entre a juventude e os trabalhadores que estão contra a nova e velha direita, contra o PT, PSDB, PMDB, contra toda a corja de corruptos e ricaços que governam o país. Jovens como Kim Kataguiri e Carina Vitral não representam a luta da juventude indignada que vai às ruas junto com os trabalhadores em defesa de seus direitos. Não é a toa que ele é contra o movimento sindical, e que ela e o PT/PCdoB tem como referência a CUT e a CTB, burocracias sindicais que se colocam contra a lutas dos trabalhadores, onde seu batalho diário é para desmobilizá-las.

O PT não é mais de esquerda faz tempo, e a velha direita do PSDB/PMDB não nos serve. Queremos construir uma alternativa dos trabalhadores e estudantes, e aos que são dois lados de uma mesma moeda: FORA TODOS!

Tagged with: