Apoiar as reivindicações e a deflagração da greve da FASUBRA

A categoria técnico-administrativa das universidades federais, ligada à Fasubra, está votando em assembleias de base a deflagração de uma greve nacional a partir de 11/3.
A mobilização dos servidores acontece porque o governo Lula ofereceu 0% de reajuste salarial em 2024, e não apresentou orçamento para reestruturação da carreira da categoria.
Os técnicos(as) têm como pauta também a reposição dos orçamentos das universidades federais, realização de mais concursos públicos, fim da Ebserh e volta do controle dos hospitais às universidades, fim da terceirização, entre outras. A pauta de reivindicações é justa e merece todo apoio por parte dos estudantes.

A Combate Sindical, coletivo que a juventude revolucionária Vamos à Luta apoia, atua nessa categoria, defendendo que a greve possa se unificar com docentes e técnicos das universidades e dos IFs, e também com os estudantes. Porque a política que congela o salário dos servidores é a mesma que corta verbas das universidades e Institutos federais, prejudicando a permanência e o funcionamento dessas instituições. Sempre a união é que faz a força, e, por isso, mais do que nunca, temos de unificar as lutas e garantir a unidade da classe trabalhadora com o movimento estudantil.

Apoiamos esse movimento e nos colocamos à disposição dessa batalha. Propomos que a UNE, UBES, FENET, DCEs, CAs, executivas e federações de curso necessitam se somar nessa luta e fazer todos os esforços para construir uma pauta unificada, para cobrar do governo Lula as nossas demandas. Em cada universidade, devemos nos esforçar para realizar assembleias gerais e de curso para votar nossas reivindicações nacionais e locais, e somar força com técnicos administrativos e demais segmentos dos Servidores Federais. Todo apoio à greve dos técnicos administrativos!